Sunday 6 November 2016

My dear 90's


Certamente, se és da geração noventa como eu, já deves ter reparado que algumas tendências voltaram e com toda a força!
Conjuntos de denim quase ou total, oversized jackets, pequenos lenços ao pescoço, entre outros apontamentos, têm feito parte da moda actual com um ar bem mais cuidado e moderno, mas que para mim são um reviver de outros tempos, trazendo mesmo alguma nostalgia aos meus looks.
Neste outfit, optei por umas leggins de ganga com alguns detalhes que não as tornam tão simples e básicas, como o facto de serem cropped e sem bainha, os cortes nos joelhos, e um dos pontos que também me agrada é a sua cintura média/alta, que nos faz sem sombra de dúvidas, mais elegantes.


Porque com ganga a cor que fica sempre bem e sem erro é o branco, optei então por usar um top simples, largo e fluído, com apenas um detalhe através do pequeno bolso no peito, e com uma leve transparência no tecido na parte das costas. E para que as formas do corpo se fizessem notar, usei-o por dentro das leggins, caso contrário as linhas ficariam muito direitas.
Como seria algo que se iria ver, em vez de um simples soutien decidi usar um bralette branco rendado, trazendo deste modo alguma irreverência e delicadeza ao mesmo tempo ao conjunto, o que na minha opinião também trouxe algum arrojo a esta combinação básica.


Acrescentei então a estas peças, um oversized denim jacket com umas dobras nas mangas, que era basicamente do homem cá de casa e do qual eu me apoderei sem o querer largar. E acredites ou não, este casaco já conta com uns bons mais de dez anos, embora eu pense que neste caso a sua marca faz jus ao preço/qualidade visto que continua como novo, mesmo!
Portanto isto é, a prova de que a moda não passa de um ciclo que apenas se vai recriando.
No que toca a acessórios que usei e que para mim fez uma grande diferença foi, o lenço branco curto ao pescoço apertado com um nó para a frente. Vá lá, quem nunca usou esta tendência nos nossos queridos anos 90? Eu amava, e parece que agora não a vou largar tão cedo!
Usei uma carteira preta e bem básica ao ombro, e acrescentei um apontamento no pulso com uma pulseira.


Bem, e como seria de esperar neste outfit não podiam faltar os famosos ténis de lona tipo All Star, são um marco dessa época e que pelos vistos nunca vão sair de moda! Neste caso escolhi uns brancos, que vão de encontro a detalhes que já mencionei acima.
Para finalizar e porque queria dar um up a este look que adoro, destaquei os meus lábios com um batom bem vermelho e matte.
Pois é, anos 90 mas rejuvenescidos, de cara lavada e fresca, porque a moda é assim! Vai e volta com o que houve de melhor, simplesmente com toques mais cuidados, modernos e actuais, para que seja possível misturar vários estilos e tendências.

Photography by Pedro Silva

leggins Calzedonia | oversized denim jacket Levi's (old) | top (old) & brallete H&M | sneakers Primark | handkerchief (old) Local store | bag (old) Stradivarius | bracelet Chika Chik by Ângela Machado

6 comments:

  1. omg isto é ao lado da minha casa! moro mesmo aí ao pé desse relvado grande ahah =) adorei o look!

    beijinho
    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ReplyDelete
  2. Adoro estas novas tendências, principalmente a denim. Não sei porquê , mas acho fabuloso.
    Adorei o teu look!
    Um beijinho
    Sara M.

    new post http://sarameirelesthesnowwhite.blogspot.com/

    ReplyDelete
  3. Adorei o look! :)
    beijinhos

    amarcadamarta.blogspot.com

    ReplyDelete
  4. Que linda! Adorei o look, tens tanto jeito!
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ReplyDelete
  5. Adoro! Não costumo ser grande fã de looks completos de ganga mas o teu ficou lindo, fica-te mesmo bem! Tenho uma bandana igual à tua e adoro-a. kiss^^

    Patsilvarte

    ReplyDelete
  6. O teu look ficou mesmo giro! Usas-te várias tendências que eu adoro :)
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ReplyDelete