Tuesday 4 August 2015

Palácio Real de Queluz



E lá continuei eu a conhecer um pouco mais do nosso Portugal. Desta vez o escolhido foi o Palácio Real de Queluz.
O seu interior é lindo, bem conservado e maior do que parece. Leva-nos de certa maneira para outros tempos, outras histórias, muito bem representadas em todos os cantos e divisões.
Quanto ao jardim e espaço exterior, o que é que eu posso dizer; que adorei como é óbvio e como sempre. Começo a achar que o meu mundo gira em torno de jardins, espaços verdes, eles sem dúvida levam-me sempre mais além e dão-me um bem estar e tranquilidade incrível.
No entanto, há partes muito degradadas, até digo mesmo ao abandono, o que é triste e revoltante pois o preço do bilhete não é nada convidativo para este tipo de condições.
Depois disso o que penso é, apesar de ser bonito, ainda bem que não paguei porque ia chorar o meu dinheiro, acredita. E digo isto, porque felizmente para as pessoas que moram no conselho de Sintra, aos Domingos de manhã até as 13 horas, não pagam entrada, o que é muito bom.
Até agora, não foi dos que mais gostei, mas se tiveres interesse na mesma, visita nem que seja só pelo simples facto de veres com os teus próprios olhos e conhecer um pouco mais da nossa história.

Photography by Pedro Silva


7 comments:

  1. Muito giro, adoro ver estas coisas ;)
    kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois eu também eheh! bjinhos :)

      Delete
  2. Adorei as fotos! Deve ser um espaço lindíssimo!

    Beijinhos,
    Catarina A.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada! Sim no geral é. :) bjinhos

      Delete
  3. Amei, este é um sitio mesmo muito bonito adorei
    Beijinhos

    ReplyDelete