Monday, 8 May 2017

Red Roses


Flores bordadas, quem não se lembra desta tendência?
Recordo-me como se fosse hoje, e este entre outros apontamentos, tornaram sem dúvida o guarda-roupa da minha juventude bem mais cool e trendy.
Portanto, é lógico que a vontade de apostar em peças cujo o destaque caia para flores bordadas surgiu de imediato. A nostalgia tem destas coisas!
E visto que já estamos na Primavera, não podia existir melhor escolha para lhe fazer justiça num dia de sol bem agradável.


Bem e depois de algum discurso, é óbvio que a peça chave deste outfit é a camisa branca que contrasta com as rosas vermelhas bordadas no peito.
As mangas dobradas, que sempre deixam alguma pele visível e principalmente o corte direito que me agradou, não é algo assim tão fácil usar, ou seja, como é uma peça larga e cujo o comprimento fica um pouco abaixo da anca, para mulheres mais volumosas ou baixas pode não ser a melhor opção (convinha-mos que ninguém quer parecer um saco de batatas). Contudo, a camisa tem aberturas laterais e ao usá-la com umas calças de cintura subida vai ajudar a realçar o tronco.


Mas há mais truques, porque o facto de eu ter conjugado a camisa com uns jeans de lavagem média e simples, corte recto e sobretudo croped, ajuda e muito a alongar a perna.
Para completar e ajudar um pouco mais no ponto "alongar a penar", optei por um stilettos vermelhos que vão de encontro às famosas rosas da camisa, com um detalhe gold na biqueira que eu adoro.
Pois para este look, era fundamental um pouco de salto e de preferência fino, e sem qualquer detalhe que cortasse a perna, caso contrário, iria acontecer o oposto e perder-se a elegância.


Acessórios, esses muitos ou poucos nunca faltam. Mas neste outfit em questão não quis abusar, sobretudo para não perder a frescura primaveril, portanto usei a penas uma clutch branca e uns brincos dourados em argola.
"Classy, fresh and simple", é com certeza a melhor descrição que eu encontrei para este conjunto, ideal para um dia de Primavera!

Photography by Pedro Silva

shirt & clutch Primark | jeans (old) Lefties | earrings (old) & shoes (old) Blanco


5 comments:

  1. Está muito giro o look!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ReplyDelete
  2. DEAR, YOU LOOK GORGENOUS!!

    ReplyDelete
  3. Adorei o look. Adoro esta tendência!

    Um beijinho,
    Baú da Vaidade
    5 BLOGGERS FAVORITAS

    ReplyDelete
  4. Muito gira :)

    http://checkinonline.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  5. Muito gira :) sou fã desta tendência
    Kiss

    www.inspirationswithm.blogspot.pt

    ReplyDelete