Friday 27 May 2016

Avocado in my life


Já não é primeira vez que te trago uma sugestão para um delicioso e saudável brunch.
Caso ainda não saibas o que é isto de brunch, podes consultar o outro post/sugestão em Brunch day.
O elemento principal desta refeição é sem dúvida o abacate, para quem eu olhava de lado, primeiro porque a consistência não me convencia, e segundo porque não tem grande sabor, é quase neutro.
Mas sabendo eu que cada vez mais o abacate deve ser integrado na nossa alimentação, pois está cheio de benefícios como, vitaminas, sendo algumas delas a Vitamina CVitamina A e Vitamina E; cálcio, ferro, fósforo, potássio entre outros. Também ajuda na protecção contra o cancro da mama e próstata, é benéfico para os olhos, cérebro, coração e colesterol, ajuda a melhorar a absorção de nutrientes no nosso sistema, e é antioxidante.
Portanto, o ideal é dar a volta à situação, neste caso ao abacate, e torná-lo em algo agradável e saboroso, mas sem destruir que ele tem de bom. Mais abaixo tens a receita deste creme verde de abacate, super simples e muito rápido de se fazer.

Como podes ver, esta sugestão de brunch é composta por duas fatias de pão de sementes (feito por mim em casa) torradas, uma delas com creme de abacate, tomate cherry amarelo, fiambre de frango e sementes de sésamo. A outra também tem creme de abacate, e para não ser igual coloquei um ovo escalfado e cebolinho.


Se quiseres ter um ovo escalfado perfeito, basta ferveres água com umas gostas de vinagre de vinho branco, mexeres bem até se formar um remoinho, e colocares gentilmente o ovo no centro do mesmo. Deste modo a clara vai abraçar a gema, deixando-o perfeito!

Complementei esta refeição, com um kiwi e sementes de chia, aos quais adicionei um iogurte natural (feito em casa por mim), e como não podia faltar, até porque para mim é indispensável, não só pela energia que me proporciona mas também pela ajuda que me dá no toca à minha tensão baixa, terminei com um café bem negro e maravilhoso.
Obviamente, tudo que te mostro neste brunch é opcional, até porque vai depender dos teus gostos,  ou necessidades.



Creme de abacate/Avocado cream



Ingredientes/Ingredients:
  • 1 abacate maduro/ripe avocado
  • metade do sumo de um limão/half a lemon juice
  • 1 pitada da sal/pinch of salt

Corta o abacate ao meio e com a ajuda de uma colher retira a polpa.
Coloca-a num processador eléctrico, junta o sumo do limão, a pitada de sal e depois é só triturares tudo muito bem, até obteres um creme aveludado.
Se preferires pode e deves dar o teu toque pessoal, acrescentando ou modificando ingredientes para que fique bem ao teu gosto.
Fácil, rápido e delicioso!



Delicia-te com estas imagens, para que tenhas inspiração e motivação para experimentar e acredita que depois de provares não vais querer outra coisa!

Product photography by Ângela Machado


3 comments:

  1. Que bom aspeto e adoro a louça ;) mas já comi uma vez abacate e não gostei xp
    kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. Tem óptimo aspecto, mas abacate é algo que não me atrai nada...

    ReplyDelete
  3. Que bom aspecto! Eu não como tanto abacate como devia. Aliás, os meus pequenos almoços deviam ser muito mais saudáveis do que são e essa sugestão é fantástica. E o ovo, conseguiste que ficasse perfeito! Olha que não é para todos :p

    GIVEAWAY Pack Odisseias SPA + AVENTURA + GOURMET

    ReplyDelete