Tuesday 8 March 2016

Green garden


Nunca tive um gosto muito vincado para este género de vestidos, bem femininos e ao mesmo tempo para o dia-a-dia, mas o facto é que até nem ficam mal e trazem-me alguma nostalgia, pois em menina eram eles que predominavam no meu armário. Contudo, são eles que sem dúvida nos marcam, enquanto meninas e mulheres!
Como podes ver neste look casual, este é um vestido que eu considero ser mais para o Inverno, com cores escuras num tecido acetinado mas grosso e de manga comprida que sempre aconchega um pouco, cujas flores estampadas lhe dão algo mais, tal como os botões em dourado, os bolsos e a fita bem fina a marcar a cintura.
E porque como já referi, é um vestido ideal para estações frias, portanto achei por bem não fugir a isso intensificando mais o conjunto com uns collants pretos opacos e uns botins pretos com salto, pois fica sempre mais elegante, visto que vai ajudar a alongar as pernas.
Mesmo assim, acho que é visível o contraste do preto com os tons verdes do vestido, tons esses que me agradaram bastante assim que o vi na Shein.
Quanto à finalização deste look, não usei qualquer acessório, e optei por uma make e cabelo muito simples e clean.
Apesar de ter preferência por outfits mais descontraídos, depois deste e de outros vestidos que tenho visto, confesso que aos poucos o meu guarda-roupa volta e ter o encanto e a feminilidade que tinha de quando era menina!

Photography by Pedro Silva

dress Shein | tights (old) Calzedonia | booties Bershka


4 comments:

  1. É um vestido mesmo muito giro!

    ReplyDelete
  2. ALFREDO8/3/16

    Que bonito vestido, Angela! Y tú muy guapa!

    ReplyDelete
  3. Ficas muito bonita nesse vestido! Podes usar que ficam-te muito bem! xo
    http://cocojeans.blogspot.pt

    ReplyDelete
  4. Mesmo, querida Ângela! Quando era miúdo não gostava nada da ideia de andar com remendos mas, agora, parece do mais divertido que há :P É uma forma de, tal como dizes, aproveitar peças velhas e dar-lhe nova vida :D

    Adoro o look. O padrão e as cores já chamam mesmo a primavera :D

    NEW REVIEW POST | NormAcne Skin Care Routine
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ReplyDelete