Wednesday 20 January 2016

Tour por Lisboa III


As férias e as festas já acabaram, mas não é motivo para que não possas passear e conhecer novos espaços, lugares, e como muitas vezes faltam ideias do que podemos fazer para passar o tempo, trago-te mais umas sugestões que podes visitar na nossa bela Lisboa.
É verdade que estas fotos já têm algumas semanitas, isto porque os dias foram passando, surgiram novas ideias que quis partilhar contigo, e acabaram por ficar um pouco de parte. Mas como se diz, "Vale mais tarde do que nunca." e o importante é que gostes e te sintas inspirada(o).

Vou começar por te mostrar o famoso Museu dos Coches, que como o nome diz são, coches e mais coches mas que vale muito a pena ver.
Eu não tinha noção que eram assim tão grandes e imponentes, e sim estou a falar principalmente dos da realeza e datas importantes da nossa história. Até os mais pequenos tinham direito aos seus, e esses eram de facto amorosos!
Contudo, o que me desiludiu bastante mas que de certa forma já estava à espera foi, o espaço onde estão os coches, ou seja, o museu em si. É um museu visualmente apelativo por forma pela sua arquitectura moderna, mas o seu interior é bem desconfortável, "vazio", basicamente parece uma garagem, de facto a sua salvação é mesmo os ditos coches de tão belos que são, e disso não há dúvidas!


Continuei esta visita pelo deslumbrante Palácio Nacional da Ajuda, que na minha opinião e muito sinceramente é, dos palácios mais bonitos que visitei até hoje, quer pela sua ótima conservação, decoração dos interiores, e espaço em geral. Palavras não chegam para descreve-lo, só vendo mesmo para que possas viajar por completo no tempo, recuar anos e anos e imaginar como seria viver rodeada de tanto luxo!
Cada sala, cada divisão tem o seu tema espelhado, em objectos, pinturas, bibelôs, enfim é de encantar qualquer um.
Durante a minha visita, também tive a oportunidade de ver uma exposição incrível em fotos da vida da rainha D. Amélia, e posso te dizer que foi uma mulher bem viajada, conheceu lugares que provavelmente não teremos a sorte ver!
Dá para perceber o quanto fiquei encantada, e as fotos que partilho contigo são a prova disso.


Finalizei este dia de conhecimento, por uma pequena passagem pelo Museu Nacional de Arte Antiga, que conta com várias exposições e que tem peças bem interessantes, como pintura, cerâmica, mas que na verdade não me conquistou muito, talvez pelo cansaço de andar de um lado para o outro, ou porque simplesmente não é mesmo o que mais gosto de ver ou apreciar.
Como é lógico, não é tempo perdido acredita, e caso consigas visitá-lo quem sabe se não tens uma opinião diferente minha!


Photography by Pedro Silva & Ângela Machado

Aproveita os dias de folga que tens, um fim de semana, ou até mesmo umas horas, porque compensa sempre conhecer o que de melhor tem o nosso país, ou seja, a nossa história!


2 comments:

  1. Adorei os espaços que visitaste, estão na minha lista para conhecer :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada! Visita que vais gostar de certeza!
      Beijinhos :D

      Delete