Monday 7 September 2015

Magic day in wonderland


Recentemente tive um casamento, já é habitual no mês de Agosto mas não para mim, felizmente!
Como de costume há sempre aquela preocupação de, o que é que eu vou vestir, o que é que levo para combinar, não pode ser nada exagerado, branco, a noiva é que tem de brilhar, não posso gastar muito dinheiro; enfim, pontos de interrogação não faltam!
Tendo sido o casamento a duas horas de distância da minha zona, não podia ser algo que se amarrotasse, de preferência confortável e fresco para a viagem também ser mais fácil. É verdade, somos só convidados mas também temos de estar no nosso melhor, certo?
Eu já andava a algum tempo à procura do conjunto que levei, mas sinceramente não senti-a necessidade em comprá-lo, apesar de não me sair da cabeça, porque de facto ele é bem giro e diferente, principalmente pelo desenho que nos faz lembrar as tatuagens henna, pela conjugação das cores, e obviamente por ser um crop top com calções.
A ideia destes conjuntos com calções ou saias é, uma tendência que se tem usado imenso e que certamente veio para ficar, eu sou fã!
E tendo em atenção todos pormenores que já referi, esta foi uma ótima ocasião para investir nele e usá-lo, e o melhor de tudo é que foi super acessível. Também te posso dizer, que é feito de um material muito confortável e fica muito bem no corpo.
Referente ao calçado, adicionei ao look umas sandálias de salto médio na cor nude com uns detalhes em brilhantes.



Nos acessórios não quis abusar, optei por uns brincos compridos com um toque de dourado e uns cristais, uma pulseira também dourada, que em termos de cor combinam muito bem com o branco e azul do conjunto, e também usei uma clutch em azul com uns apontamentos em dourado. A pulseira e a carteira estão à venda em Chika Chik by Ângela Machado (Facebook).
Para complementar este meu look de casamento, pedi à minha mana para me fazer o penteado com umas tranças bem fofas, que ficou perfeito no conjunto. Tem um ar meio desajeitado, despenteado propositadamente, primeiro porque penteados muito ajeitados e cheios de laca já não se usam tanto, e segundo porque eu não ia ter de me preocupar ao longo do dia se o cabelo não saia do lugar, se não se desmanchava, etc.
Outro ponto a favor era, se estivesse muito calor, que não foi o caso, tornava-se num penteado ideal para me sentir sempre fresca.
A maquilhagem foi muito simples, basicamente usei o mesmo de sempre, apenas troquei as sombras nude por umas douradas, eyeliner, e usei um batom com um salmão bem suave. Até porque como nós já sabemos, menos é mais!


Tal como o tema do casamento e o título do post, senti-me no pais das maravilhas de tão fresco, jovem e prático que era este look, e que na minha opinião resulta muito bem para ocasiões como esta.
Como vês não precisamos de parecer bonecas de porcelana para não fazermos má figura!

Photography by Pedro Silva

crop top with shorts Shein | sandals (old) New Look | earrings (old) Local store | clutch & bracelet Chika Chik by Ângela Machado


14 comments:

  1. Estavas lindíssima! A maquilhagem ficou simples mas muito bonita :)
    Beijinhos

    Giveaway: óculos "catclassy" - http://goldentouch-byandreiaguerreiro.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oh muito obrigada linda! bjinhos :)

      Delete
  2. ALFREDO7/9/15

    Angela, pero qué guapísima sales siempre. Las fotos muy chulas. Siempre es un placer verte y leerte.
    Un beso enorme.

    ReplyDelete
  3. que linda! estás maravilhosa nestas fotos :D

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oh muito obrigada! bjinhos :D

      Delete
  4. Tão gira , fica te muito bem o conjunto , beijinho ;*

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito obrigada linda!!! bjinhos :)

      Delete
  5. Linda! ;) um dia ainda vou ver se consigo fazer este penteado xD
    kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada! Parece mais difícil do que é!!! ;) bjinhos

      Delete
  6. Estavas lindíssima! :)

    Beijinhos ♥ | Mimi vai com as outras

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito obrigada fofinha! bjinhos :)

      Delete
  7. What a wonderful outfit! You look really nice with this hairstyle!!

    love, Carmen
    http://cincuentayque.es/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Thank you so much dear!!! kisses :D

      Delete