Friday 4 September 2015

Lost in Sintra III



E eis que chega ao fim a série de Lost in Sintra! Se quiseres saber como e onde foram as duas primeiras voltas, podes ver em Lost in Sintra e Lost in Sintra II.
Creio que foi um final bem bonito, pois os lugares são mágicos acredita, e por essa razão tenciono repetir assim que possível.
Os escolhidos para esta última volta foram o Convento dos Capuchos e o Palácio e parque de Monserrate.
Primeiro entrei no mundo encantado do Convento dos Capuchos, e digo encantado porque aos nossos olhos parece a casa dos sete anões e não um convento. É tudo tão pequenino e baixinho, muito simples e onde também é visível a modéstia daqueles tempos.
Não existe qualquer tipo de mobiliário, as divisões estão vazias, apenas algumas têm o essencial que seria necessário naquela altura.
O exterior e zonas verdes que o envolvem, também são de certo modo maravilhosas, o ar puro que se respira e leveza que nos transmite são incríveis.




Um pouco mais distante, fica o deslumbrante Palácio e parque de Monserrate, onde os vários tipos de jardins e vegetação formam um paraíso verde e relaxante. Também existe uma cascata, mas infelizmente estava seca, talvez numa próxima não me desiluda!
Quanto ao palácio, o que é que te posso dizer! Na minha opinião, este é daqueles lugares em que temos de ver para crer, é magnífico tanto no seu exterior como interior, onde podemos ver na sua arquitectura uns rendilhados cheios de romantismo e que inspiram qualquer um.
Mas para mim é, no seu interior que tudo acontece, tudo se transforma, onde é possível levar a nossa imaginação mais além, embora não tenha mobiliário correspondente à época, o que mais se destaca é o corredor principal, repleto de rendilhados nas paredes e arcos de uma ponta à outra com uma pequena fonte decorativa pelo meio.


Photography by Pedro Silva

Como vês Sintra é mágica, linda, por isso se tiveres possibilidade não hesites em visitá-la, e em aproveitar o que ela tem de melhor para te oferecer!


11 comments:

  1. Fotografias tão giras! Quero imenso ir a Sintra, mas é mesmo longe de onde eu moro.. Talvez um dia :) beijinho

    The eyes of a Mermaid

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada! Vale muito a pena sem dúvida! bjinhos :)

      Delete
  2. ALFREDO4/9/15

    Hola Angela:
    Siempre es un placer leer tu blog. Me encanta los lugares que muestras en las fotos. Y tú estás guapísima, como siempre.
    Un beso muy grande.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eheh muchas, muchas gracias Alfredo!!! :D

      Delete
  3. Sintra é fantástica, as fotos estão lindas! Beijinho,
    neptunesecrets.blogspot.pt // facebook

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito obrigada linda!!! bjinhos :)

      Delete
  4. Como é tão bonita a zona de Sintra e têm coisas tão bonitas que até a gente fica parva.
    Tenho de ir lá ver isso
    Beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. É verdade! Obrigada por todos os teus comentários :)
      beijinhos

      Delete