Tuesday 19 May 2015

Is never too late


Este é o primeiro post do blog, e eu não queria que fosse sobre a vertente moda (outfits, tendências...), portanto vou falar-te um pouco de mim e de uma experiência que tive recentemente na minha vida.
Eu sempre fui apaixonada por moda e todo o seu envolvente desde criança, fazia as roupinhas das minhas bonecas, imaginava-me uma modelo...mas com o passar do tempo e ao chegar à pior fase da adolescência eu esqueci-me um pouco disso. Tive a fase um pouco maria-rapaz, comecei a namorar muito cedo, a pensar noutras coisas, enfim essa paixão ficou um pouco de parte.

Sendo eu natural da zona de Viseu, o facto é que lá também não há praticamente mercado a nível de agências de moda, etc, logo nunca tentei nada do género, ia fazendo a minha vidinha normalmente. Ia criando os meus acessórios de moda, trabalhava numa loja que adoro e tenho muitas saudades (Pepe Jeans London), mas sempre atenta às lojas de roupas e às tendências de moda.
Entretanto, mudei-me para a zona de Sintra há pouco mais de quatro anos, mas a adaptação não foi nada fácil, acabando mesmo por ficar com depressão que consegui superar sozinha e com muito esforço da minha parte. Mas é lógico que nem tudo é mau, basta nós querermos, foi ai que tive um click e decidi começar a investir no que realmente eu gosto, a moda.

Criei uma página no Facebook para vender os meus acessórios e comecei a inscrever-me em várias agências de moda, mas com alguma reticência por causa da minha idade já não ser a ideal para começar neste mundo (25 anos actualmente). Fui chamada a fazer alguns castings uns melhores outros piores, mas sem grande sucesso, isto porquê? Porque para algumas agências não tinha o que procuravam e para outras queriam que eu pagasse na hora um valor bem considerável para ser agenciada, e como já não sou nenhuma miúda e é algo que se ouve várias vezes, eu sei perfeitamente que isto é incorrecto e que as boas agências não pedem dinheiro, portanto mais uma vez voltei a pôr de parte a ideia de ser modelo.

Posto isto passou-se algum tempo, e voltei a tentar outras agências, até que houve uma que gostou de mim, a "Next Models Lisbon" que me tratou muito bem. É certo que estou só à experiência, não tenho contrato, isto porque eu nunca trabalhei em nada da área e também pela minha idade, mas não faz mal, porque só o facto de terem gostado, apostado em mim e proporcionarem-me esta experiência que eu ambicionava a algum tempo, é muito, muito bom. Até já fui a um casting, e adorei! Agora é só ter paciência e acreditar de que tudo vai correr bem, e de que o meu grande dia de sorte irá chegar.
Para além de tudo isto, comecei a fazer contactos com fotógrafos, com os quais vou aprendendo, e vou fazendo o que gosto, ser fotografada.
Portanto, se tens um sonho, algo que adoras, não desistas, luta, mantém-te confiante e ignora todos os comentários  negativos, porque o que importa és tu e só tu, e acredita que nunca é tarde de mais para tentar.
Espero que gostes deste incentivo e das fotos que tirei na agência "Next Models Lisbon"!


 Photography by Vasco Melro


3 comments:

  1. O teu dia irá chegar de certeza, porque tu mereces e mt!! :)

    ReplyDelete
  2. Gostei muito deste teu post, e sou nova no teu canal do youtube, e estou a gostar muito, eu aprecio moda, mas é só para ver.
    A minha área é mais cozinha\pastelaria, é o que eu gosto mais.
    Cada um têm os seus sonhos, e têm de seguir-los até ao fim, e nunca olhar para trás
    Um beijinho grande, e continua assim que estás bem

    ReplyDelete