Tuesday 12 April 2016

The future is now


Quem disse que com um vestido complemente simples, básico não é possível criar outfits com um toque de irreverência?
Pois é, desta vez a minha sugestão cai para este midi dress bordeaux. Um vestido de corte justo, bem elegante mas bastante confortável, e tudo isto com a ajuda do seu material num canelado fechado.
Este tipo de textura, não é meramente para criar relevo ou ser visualmente diferente, ou seja, as peças que são feitas em canelado ajudam a que as mesmas se ajustem mais ao corpo ou a não escorregarem para baixo, como por exemplo no caso das saias.
Outra das suas funções é, alongar o  nosso corpo, dando a sensação de que parecemos mais magras e mais altas, através das linhas que são visíveis na vertical. Quanto mais largas forem as linhas, mais evidenciado ficará o efeito!
Contudo e pelo facto de se ajustar bem ao corpo, também vai evidenciar mais as formas do mesmo, ou seja, busto, cintura e anca.



Detalhes neste vestido como, o comprimento até meio da barriga da perna e com uma pequena abertura num dos lados que também ajuda a dar alguma sensualidade, e a manga de 3/4, também me agradaram bastante, pois são sempre um extra em algo tão simples.
Tirando o facto, que com esta peça tão básica consegui facilmente fazer um look sporty chic, pela conjugação dos ténis numa cor mesclada de preto e branco, que dentro das tendências decorrentes, ténis ou sapatilhas não servem apenas para praticar desporto, ou seja, basicamente é possível enquadra-los em vários looks e vários estilos!
No entanto, consegui enriquecer e trazer algo mais a esta simplicidade com a elegância de um rabo se cavalo baixo, o arrojo e de certo modo excentricidade dos óculos de sol prata e espelhados com um formato de gato.


Só para aconchegar um pouco, coloquei pelos ombros um casaco preto de couro falso, e porque apesar de pequena mas que sem dúvida tem o seu destaque, usei também em bordeaux uma mini bag, que é uma das grandes tendências em carteiras para esta Primavera/Verão.
Acho que sem dúvida, com o simples conseguimos sempre sobressair e transformá-lo, basta que seja como a vida, ter mente aberta e arriscar em novas coisas, e neste caso, em novos pormenores que fazem toda a diferença!

Photography by Pedro Silva

midi dress (old), jacket (old), sneakers & sunglasses (new) Primark | mini bag (old) C&A


4 comments:

  1. As fotografias estão tão giras, adoro !
    Já sigo <3
    xoxo,

    atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt

    ReplyDelete
  2. Adorei, boas dicas :)
    Beijinhos!

    http://missweetie.blogspot.pt/2016/04/em-forma-ainda-este-verao.html

    ReplyDelete
  3. Adoro a forma como de uma peça tão simples conseguiste fazer um look arrojado! ❤️

    http://that-sundaymorning.blogspot.pt

    ReplyDelete